segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Eterno Amor

O cineasta Jean-Pierre Jeunet e a atriz Audrey Tautou repetem a parceria feita em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain neste drama romântico. Na época da Primeira Guerra Mundial, Audrey é Mathilde, uma mulher que procura pelo namorado/marido desaparecido misteriosamente durante o conflito.
Sinopse
Após o término da 1ª Guerra Mundial, a jovem Mathilde (Audrey Tautou) aguarda notícias sobre Maneth (Gaspard Ulliel), seu noivo. Mathilde fica sabendo que Maneth fez parte de um grupo de cinco soldados que, individualmente, provocaram sua própria mutilação, para que deixassem a frente de batalha da guerra. Os cinco são condenados à morte pela Corte Marcial e, após serem levados a uma trincheira francesa, são deixados à morte no território existente entre o local em que estavam e a trincheira alemã. Apesar de todos serem considerados mortos pelo exército francês, Mathilde acredita que Maneth está vivo e inicia, por conta própria, uma busca por pistas que confirmem isto.
Minha opinião:
Eu achei o filme um tanto confuso porque existem muitos personagens e sempre tem um flashback. Mas interessante porque a Matilde percorre vários lugares para descobrir onde o amado está e sempre que achava que ela teria a má notícia... alguém lhe dá outra pista. Eu também gostei do filme por mostrar como as pessoas viviam durante a 1910 a 1920: tudo era muito longe, as cartas demoravam muito para chegar no seu destino.... enfim, uma busca como essa de Matilde levou anos!!!

0 comentários: