sábado, 21 de março de 2009

Lipstick Jungle - Selva de Batom


Baseada no best-seller de Candace Bushnell ("Sex and the City"), esta nova e sexy série dramática que está mais para comédia romântica, acompanha três amigas poderosas enquanto elas enfrentam os altos e baixo das vidas bem sucedidas delas.
Armadas com humor e força, estas três mulheres modernas de Nova York apóiam umas as outras nos triunfos e nas lágrimas que fazem parte do caminho do sucesso na Big Apple.


É exibido no Brasil na FOX as quintas 22 horas.

Personagens
Brooke Shields (Wendy Healy): É a executiva de um estúdio de cinema que faz tudo para balancear a carreira e a vida familiar.
Kim Raver (Nico Reilly): A editora chefe de um importante revista de moda, deseja se tornar uma executiva.
Lindsay Price (Victory Ford): Espera realizar os seus sonhos, e talvez encontrar o "cara certo" no meio do caminho.

Andrew McCarthy (Joe Bennett) - o ator é famoso aqui no Brasil pelos filmes dos anos 80 como A garota de rosa shock, Manequim, etc.

Paul Blackthorne (Shane Healy)
David Alan Basche (Mike Harness)
David Noroña (Salvador Rosa)
Julian Sands (Hector Matrick)
Robert Buckley (Kirby Atwood)

* O texto acima foi adaptado do artigo Lipstick Jungle (Wikipedia)


***

Comprei a primeira temporada da série no ano passado numa promoção relâmpago (leia-se erro do site submarino) por 24,90 reais. A série nem havia sido lançada aqui no Brasil em formato DVD e o preço do submarino certamente estava errado. Eu e mais alguns sortudos que viram minha dica na comunidade do orkut puderam comprar por este valor. Estou acompanhando a segunda temporada às quintas no canal Fox.




Infelizmente é inevitável a comparação com Sex and the City, já que é da mesma autora. Lipstick Jungle mostra as mulheres já numa fase de realização profissional (ou em vias de se realizarem profissionalmente) e duas das três já são casadas, enquanto nas temporadas de Sex and the City as personagens lutavam pela valorização profissional e um bom relacionamento amoroso.




Lipstick Jungle é uma série que apresenta um certo drama, mas se encaixa em comédia romântica também. Às vezes, eu acho um pouco paradinha, com exceção das cenas de amor (sem vulgaridade) entre os personagens! Pelo que li ontem aqui na internet, parece que a série fica só nas duas primeiras temporadas mesmo, não há previsão de uma terceira. Eu acho uma pena, pois é uma boa série para acompanhar, além de poder ver cenas de Nova York em todos os episódios (morei em NY por 6 meses quando fazia extensão universitária na CUNY), os desfiles de alta costura (não liga não... é que na minha adolescência eu fiz um curso de estilista no Senac). Outra boa surpresa da série é rever astros dos anos 80 como Brooke Shields (apesar do papel dela, na minha opinão, ser o mais chato) e Andrew McCarthy (uma espécie de Mr. Big - fazendo uma comparação com o personagem de Sex and the city). Um ator que eu descobri ao assistir esta série foi o Carlos Ponce, ator Carlos Ponce (cantor e ator de Porto Rico, por isso não tem sotaque latino na pronúncia do inglês), que por enquanto surgiu na série como Rodrigo, um italiano, responsável pelo projeto arquitetônico da loja de Victory Ford que é estilista.



***

Como eu gosto muito de Sex and the City, resolvi acompanhar Lipstick Jungle por causa da Candance Bushnell. Sex and the city, para mim é inesquecível! Tenho todos os dvds das seis temporadas e o filme que passou no cinemas, além do livro é claro! :)


Eu comecei a assistir ainda em NY em 2001 e por isso creio que há uma forte ligação emocinal com a série. Foi a primeira vez que viajei para o exterior, morei nesta linda cidade por 6 meses e conheci muitos lugares maravilhosos mostrados na série!


11 comentários:

Elaine disse...

Minha história com "Sex and the city" é engraçada. O primeiro episódio que vi não gostei nada, achei chatíssimo, e não voltei a ver a série. Um dia, zapeando entre os canais, vi um outro episódio e adorei! Minha sorte é que a série agora passa no Multishow e no Fox Life, em horários não coincidentes. Dá pra ver dois episódios por dia.

Parece que a LJ foi cancelada mesmo nos EUA. Vi apenas um episódio e não gostei muito, mas vai ver foi o mesmo que aconteceu com "Sex and the city"...

Adriana Zardini disse...

Elaine,

eu fiquei um pouco frustada com LJ também, mas com o passar dos episódios eu fui gostando.
Tem os personagens masculinos, mas ai já é outro estória! hehehe

O que elas estao lendo!? disse...

Vivi, o blog hoje está cheio de novidades. Passe por lá.

Abracos

karlinha disse...

Ahhhhhh Adri eu ainda prefiro Sex And The Cty..mais LJ! TAMBÉM É OTÍMO SIM NO COMEÇO NÃO GOSTEI TAMBÉM MAIS DEPOIS ME ACOSTUMEI! srsrsr

Cinema, café e poesia disse...

Gostei do seu blog, tem semelhanças de conteúdo com o meu:
www.cinemacafeepoesia.blogspot.com

Dê uma passadinha lá.

Mariane disse...

Olá!

Passei por aqui e gostei muito do blog, parabéns! Quando tiver um tempinho convido a conhecer o Compartilhando Leituras!!!

Abraços...

Anônimo disse...

É MARA

- Lúh Raquel disse...

Eu também ficquei um pouco chateada no começo..
mais fui me acostumandoooo!
agora, acho q vai ter uma continuação não é?

Adriana Zardini disse...

Luh, a série foi cancelada após a segunda temporada.

.•*♥*•.¸¸.• Sanzinha •.¸¸.•*♥*•. disse...

Oi, Luciana!

Muito obrigada por sua visita e por ter gostado do blog.
Eu estou simplesmente deslumbrada com Os Pilares de Terra!
Um dos livros que mais gostei.

Espero que possamos manter contato.

Beijo grande!

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Oi, Luciana!

Vim avisar que fizemos algumas mudanças no blog Eu também leio, onde escrevo sobre livros em parceria com a Tempestade.
E ele acabou mudando de endereço também.
Sendo assim, quero convidar você, que já nos seguia no antigo blog, a nos visitar e seguir o novo, que agora se chama Universo Literário.

Visite, dê a sua opinião, mande suas resenhas, suas sugestões...

Enfim, o blog é pra todo mundo!

O novo endereço é

http://universoliterario1.blogspot.com/

Esperamos você por lá!

Beijos!