segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Jane Eyre - Edição de Luxo



Este ano comecei a lecionar em uma nova escola: Colégio Padre Eustáquio - Padre Estáquio van Lieshout foi beatificado por Bento XVI em 2006. Ao visitar a biblioteca da escola encontrei esta preciosidade, provavelmente trazida por um dos fráteres da instituição.

Está é uma edição de luxo (1978), capa em couro vermelho, da Editora The Easton Press. A edição traz litografias de Barnett Freedman.









Detalhe ao lado, das contra-capas em tecido creme.















Páginas internas:


Primeira página: pintura de Charlotte Bronte feita por Robert Lee.


E segunda página: detalhes da obra.




Laterais do livro: Gravação dourada sobre a capa em couro vermelho, laterais das páginas são douradas.




















7 comentários:

KellBR disse...

Linda duplamente , primeiro por ser meu livro preferido, segundo por ser realmente um 'encanto' essa edição.

Parabéns pela descoberta!

Stephen Fry Brasil disse...

Eu já ia perguntando se a Raquel já viu isso (rs). Essa é uma daquelas edições que enchem os olhos! A minha edição é a da Wordsworth; ou seja, pobrezinha mas limpinha :D

Adriana Sales Zardini disse...

Elaine, eu tenho uma sugestão relativamente barata dos livros das irmãs Bronte: http://www.amazon.co.uk/gp/product/1840220759/ref=s9_sdps_c5_s1_p14_i1?pf_rd_m=A3P5ROKL5A1OLE&pf_rd_s=center-1&pf_rd_r=0DRAFEWSJZ9812AYGXCA&pf_rd_t=101&pf_rd_p=463374953&pf_rd_i=468294

Está à venda na www.sbs.com.br por 46,00 reais. São mais de 1600 páginas.

Stephen Fry Brasil disse...

Valeu pela dica, Adriana! Vou procurar essa edição na SBS.

Beijos.

karlinha disse...

que fofo

Anônimo disse...

olá!Sou aluno do Colégio Padre Eustáquio e estou na biblioteca do colégio neste momento e gostaria de parabenizar a você pela iniciativa e dizer que tive um pequeno interesse!PARABÉNS!!!!!!

Adriana Sales Zardini disse...

Prezado aluno! SE você achar o livro grande demais para ler em inglês eu tenho versões menores, com a estória mais curtinha ok? Este livro também foi publicado em português.

ADriana