Ficha Técnica
Título Original: A little Princess
Gênero: Infantil
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento (EUA) : 1995
Sinopse : 1914, Simla, Índia. Sara Crewe (Lisel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sara, chega no colégio para dizer que não haveriam mais pagamentos, pois o pai de Sara tinha morrido em combate. Minchin então faz Sara trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali.
Curiosidade : Existem várias versões anteriores, sendo a mais famosa A Princesinha (1939) com Shirley temple interpretando Sara Crewe.
Versão do livro em áudio: Opção 01 e Opção 02
Assista o clipe do filme (1995):
3 comentários:
Ótimo trabalho Raquel!
Já li o livro, mas ainda não vi o filme ,o livro é a coisa meis linda chorei praticamente o livro todo ,ele conta detalhadamente tudo o que acontece e até os detalhes de como ela se vestia e como era a toalha de mesa ,como era seu quarto o livro mais perfeito que eu ja li.
Eu recomendo que todos leiam ,vocês vão se emocionar.
Keren Christine
Tanto o livro como o filme são muito bons, embora haja diferenças relevantes entre ambos. No filme, Sara vai para um colégio em NYC, pois o pai tem que lutar na guerra. No livro, ela vai para um internato em Londres, simplesmente para obter formação. A maior diferença, contudo, está no fato de que, no livro, o Capitão Crewe realmente morre, de desgosto, quando descobre que está arruinado, supostamente por culpa de um amigo, o Sr. Carrisford. Recomendo a leitura a todos, inclusive a de outros títulos da autora, como o bem conhecido "O Jardim Secreto" :)
Postar um comentário